sexta-feira, 16 de março de 2012

Dicas de Segurança e Econômia Elétrica

Convidado para participar do "Coisitas da Anita" com dicas sobre eletricidade, venho a vocês navegantes da web lembrar  sobre segurança e economia elétrica.

Em primeiro lugar digo a todos: qualquer eletricidade pode matar, por mais fraca que seja.

Agora em termos de economia: sempre que poder, troque suas lâmpadas incandecentes (as chamadas comuns) por fluorescentes compactas, só ai vocês já economizam 70% em iluminação. Se forem as de led, a economia chega a 90 %.

Chuveiros são os vilões de consumo elétrico, juntamente com "chapinhas", ferros elétricos, secadores de cabelo, e forno de microondas. Tudo aquilo que facilita a vida das mulheres.

Na verdade tudo o que utiliza resistência para aquecimento consome muita eletricidade, não existe mágica, quanto mais quente, mais gasta.

 Nosso pais é um dos poucos que utilizam eletricidade para aquecimento, é uma das formas mais caras para este fim. Por exemplo: graças aos "nossos" chuveiros elétricos é que existe o horário de verão, para economizar energia, já que nosso pais não gera o suficiente para consumo próprio. 

Portanto, sempre que for adquirir um aparelho eletro-eletrônico, consulte o selo do Procel  tomando estas precauções vocês economizarão em média 60% do que gastam normalmente. 

Milo Sabião - Eletrotécnico e Professor de Eletricidade.

Um comentário:

  1. OLÁ QUERIDA!
    ÓTIMAS DICAS, EU TENTO ECONOMIZAR O MÁXIMO, POIS A ENERGIA DE MINHAS GERAIS É A MAIS CARA DO PAÍS!
    JÁ ESTOU SEGUINDO O SEU BLOG.

    BJS ♥

    ResponderExcluir